Saiba tudo sobre a gripe suína


Deu no G1: a gripe suína é uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. Ocasionalmente, o vírus vence a barreira entre espécies e afeta humanos. O vírus da gripe suína clássico foi isolado pela primeira vez num porco em 1930. Saiba o que conhecemos desta doença.

Leia a matéria completa clicando aqui!
Category: 0 comentários

Descubra os benefícios da água de coco e adicione ao cardápio


Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Ela é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.

Por essas e por outras razões, foi-se a época em que a água de coco só era prestigiada nas praias e durante o verão. Nos últimos tempos, a bebida se tornou uma preferência nacional. Prova disso é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, e invadiu bares, supermercados e restaurantes em garrafinhas e caixinhas.

Leia a matéria completa no site da revista Corpo a Corpo clicando aqui!
Category: 0 comentários

TPM e chocolate: entenda essa atração


Category: 0 comentários

Os perigos da baixa umidade. Previna-se!


Em várias partes do país a umidade relativa do ar está abaixo do ideal, que entre 50% e 80%. Abaixo de 12%, conforme alerta a Organização Mundial da Saúde, o risco à saúde é enorme. Com isso logo percebemos um grande desconforto respiratório, a pele e mucosas tornam-se ressecadas, as plantas ficam menos viçosas e até os móveis e pisos de madeira podem empenar

Nosso corpo sofre enormemente com a baixa umidade. Pode haver sangramentos no nariz, obstrução nasal, alergias como rinites e sinusites, dor de cabeça e até mesmo cálculos renais. Para evitar esses transtornos, principalmente no inverno, é que existem os umidificadores, aparelhos capazes de aumentar a taxa de vapor de água presente no ar, trazendo-nos conforto e bem-estar.

A Riomédica possui uma linha completa de umidificadores para você não sofrer com a falta de chuvas. 
Category: 0 comentários

Cuidado com os exercícios no calor!

Estamos quase na primavera, mas o clima esatá mais para o verão. E se você for praticar atividades físicas no meio desse tempo quente e seco é melhor tomar cuidado! Clique abaixo para ler a matéria completa!




Category: 0 comentários

Mel: doçura cheia de predicados!



Você já usa mel? Se não, deveria! Esse néctar das abelhinhas, além de adoçar, pode ajudar a tratar de muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco, ainda auxilia em problemas de circulação e dos músculos. O site M de Mulher trouxe os 11 tipos mais fáceis de se encontrar nas prateleiras e os benefícios de um cada deles. Confira aqui!
Category: 0 comentários

Alimento adequado para os casos de câncer


Prosure é um suplemento indicado para paciente com perda de peso induzida pelo câncer ou com risco para estas condições. Possui FOS em sua formulação, goma arábica e polissacarídeo de soja, hipercalorico, hiperproteico, baixo teor de lipideos, enriquecido com EPA e DHA. Contém sacarose (10%), não contém lactose e glúten. https://www.riomedica.com.br/produto/265/prossure-baunilha-.html
Category: 0 comentários

Receitinhas caseiras contra o tempo seco


Deu no iG: O tempo seco, além de incômodo, aproxima problemas de saúde como rinite, asma e bronquite, além de outros mais sérios como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

A boa notícia é que algumas “receitas caseiras” ajudam a melhorar a qualidade do clima que chega aos pulmões. Colocar uma bacia cheia d’água no ambiente de trabalho – ou na sala e quarto – funciona mesmo, garantem os especialistas. Deixar o ambiente mais úmido é uma excelente maneira de evitar que os hospitais fiquem mais cheios.

Category: 0 comentários

Adoçando com sabor

O adoçante líquido AIRON, com 100 ml, foi desenvolvido para adoçar sem alterar o sabor dos alimentos. E é o primeiro adoçante do Brasil a utilizar a Taumatina, proteína 100% natural, e não contém sódio em sua composição. https://www.riomedica.com.br/produto/268/adocante-airon.html
Category: 0 comentários

Verdurinha sem graça?


Category: 0 comentários